Livrando : sistema de trocas e vendas de livros
Resumo
Resumo : Esse documento apresenta um aplicativo para dispositivos móveis chamado Livrando que foi criado seguindo os padrões de planejamento, modelagem e implementação de sistemas, como linguagens de programação orientada a objetos (Java), linguagem de modelagem unificada (UML) e processo unificado da Rational (RUP). O aplicativo é voltado para usuários que queiram se desapegar dos seus livros usados. O sistema tem como objetivo fornecer meios para que os usuários possam realizar trocas e ou vendas de seus livros usados. O sistema conta com uma tela de mapa disponibilizado pela API de mapas do Google onde o sistema busca as coordenadas de cada usuário cadastrado e marca no mapa onde eles estão, permitindo assim que os usuários vejam quem está nas proximidades para uma possível troca. Além disso, o sistema conta com um chat para que os usuários possam se comunicar entre eles por meio de mensagens de texto, podendo tirar duvidas sobre como será feita a troca, local de encontro e etc. O sistema é composto por uma base de dados MySql para armazenar todos os dados, um frontend para dispositivos móveis para prover as funcionalidades aos usuários e um web service para se comunicar com o front-end e fazer a persistência dos dados no banco de dados. Para a construção do aplicativo foi utilizado as tecnologias JAVA, Ionic Framework e MySql
Collections
- Engenharia de software [215]