Utilização da ferramenta SWOT na pesquisa qualitativa de mercado de produtos de ráfia no Brasil
Resumo
Resumo: O presente trabalho se trata de urna pesquisa de mercado qualitativa, dos produtos de ráfia, que se trata de uma fibra poliolefínica que é fabricada através do processo de extrusão, que tem corno 95% da composicão resinas derivadas do craqueamento do petróleo como, por exemplo, polipropileno ou polietileno, que são as duas principais resinas utilizadas no processo de fabricacão da ráfla. O mercado de ráfia no Brasil teve seu auge no final da década de noventa quando o real desvalorizado ern relacão ao dólar permitía que os fabricantes exportassem um grande volume No mercado atual a globalizacão é um processo irreversível, pressionando as empresas a estarem atentas a qualquer variável, com o objetivo de facilitar a visualizacão das variáveis que podem influenciar o mercado, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa secundária baseada em fontes de dados secundários, tais como internet, revistas, jomais, tomando corno referência tal base de dados foi montada a matriz SWOT, com os componentes sintetizados das referências citadas