Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSampaio, Rafael Cardoso, 1981-pt_BR
dc.contributor.authorMichaud, Ney Hamiltonpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Sociologia Políticapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-07T17:26:08Z
dc.date.available2021-07-07T17:26:08Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/57086
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Rafael Cardoso Sampaiopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Especialização em Sociologia Políticapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta monografia, de caráter exploratório, busca estabelecer similaridades entre os meios e as estratégias para convencimento dos eleitores nos processos de escolha do reitor da Universidade Federal do Paraná e os pleitos eleitorais para cargos políticos majoritários. Para tanto compara as formas de comunicação e as ferramentas utilizadas e colhe depoimentos de personagens envolvidos em eleições dentro da instituição. A reflexão central da monografia é se o colégio eleitoral, formado por uma elite intelectual, está sujeita – aceita e até participa – de um processo de escolha condicionado aos mesmos mecanismos de comunicação e cooptação existentes no meio político "convencional", reproduzindo sem questionamentos um modelo que permite a influência econômica e privilegia muitas vezes mais a forma que o conteúdopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (30 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdadespt_BR
dc.subjectElites (Ciências sociais)pt_BR
dc.subjectEleiçõespt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.titleA profissionalização das campanhas nas eleições para reitor da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples