• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    No caminho de ser professor : vozes de quatro egressos do curso de licenciatura em linguagem e comunicação da UFPR-Litoral

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - THAIS GUEDES DE CARVALHO.pdf (654.7Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Carvalho, Thais Guedes de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho tem por finalidade dar voz ao egresso do curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral, analisando as respostas dos egressos ao questionário aplicado na pesquisa "Por Onde Anda: Apontamentos sobre os Caminhos após a Conclusão do Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação da UFPR-Litoral", fazendo uma reflexão a partir das respostas dos egressos que descreveram suas trajetórias no início da carreira profissional. Para compreensão dos dados analisados neste estudo traz-se uma reflexão sobre os dados referentes ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do litoral do Estado do Paraná e algumas observações sobre o Processo Seletivo Simplificado, um dos principais instrumentos utilizados pela Secretaria de Estado da Educação para a contratação de professores em regime especial. Por fim, reflexões sobre situações encontradas no início da carreira, os caminhos seguidos para a inserção profissional em um mercado de trabalho com poucas oportunidades e as perspectivas dos egressos da amostra analisada. Palavras-chave: egressos; professor iniciante; dificuldades de inserção.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/57000
    Collections
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV