Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkenbach, Tiago Fonseca, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorMartinatto, Reginaldo da Silva, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-18T14:54:46Z
dc.date.available2022-01-18T14:54:46Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56994
dc.descriptionOrientador: Profº Drº Tiago Falkenbachpt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 28-30pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem o objetivo de elaborar uma proposta de aula de filosofia que utilize o histórico sociocultural que os alunos trazem para dentro da sala de aula, tendo uma expectativa de que estas experiências possam ser um elemento que agregue no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo estruturante de ética. O referencial teórico que vai ser utilizado na construção da proposta de aula de ética, é o de Hans Jonas, filósofo alemão, que percebeu na ética tradicional uma incapacidade de tratar de questões além da relação entre os homens, pois para Jonas a ética tradicional não considerava a biosfera em sua análise, enfatizando então a necessidade de uma nova forma de se pensar a ética, uma ética fundamentada na responsabilidade, responsabilidade para com todo o planeta, bem como, para com as gerações futuras.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (30 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectÉtica - Filosofiapt_BR
dc.subjectÉtica e sociedadept_BR
dc.titleA heterogeneidade sociocultural como elemento agregador para o ensino de ética nas aulas de filosofia no ensino médiopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples