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dc.contributor.authorSilva, Neusa da, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherSilva, Darice Alessandra Deckmann Zanardini dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T17:06:02Z
dc.date.available2021-09-16T17:06:02Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56854
dc.descriptionOrientadora: Darice Alessandra Deckmann Zanardinipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho se justifica considerando que não existe uma espécie de educação voltada para a finitude humana nos contextos escolares, tal assunto é considerado tabu entre professores e alunos, assim como para toda sociedade. Portanto, pode-se vislumbrar a importância da análise proposta que identifique a causa do temor da morte e da possibilidade de tal medo estar ligado ao vazio existencial que o mesmo provoca. Considerando que para mudar a maneira como as pessoas pensam e encaram o fim da vida, entende-se que é fundamental que se dialogue sobre a morte nas escolas. Ao investigar sobre os motivos que levam as pessoas a evitarem falar sobre a finitude e, ao buscar dentro da filosofia um "bálsamo" para a angústia existencial, pretende-se chegar a um conhecimento que possa trazer para os jovens do ensino médio uma possibilidade de reflexão acerca da morte, proporcionando, assim, mais significado à vidapt_BR
dc.format.extent1 arquivo (32 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleMorte e angústia existencial : uma reflexão no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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