Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Alexandre Noronha, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorMaiquel José Seleprinpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-03T16:57:12Z
dc.date.available2021-11-03T16:57:12Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56840
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Alexandre Noronha Machadopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância , Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho se propõe a ser um plano de ensino para trabalhar a temática sobre a fonte do conhecimento humano, de forma a levar o aluno do Ensino Médio a refletir se a fonte do nosso conhecimento é a priori ou se o conhecimento se dá de forma a posteriori. Para dar cabo desse nosso plano, propomos um roteiro com seis aulas. Na primeira, que tem o propósito de ser uma aula introdutória da temática, trabalhar-se-á a questão do Ato de Conhecer. Nas aulas dois, três, quatro e cinco, levaremos o aluno ao contato com alguns filósofos que escreveram acerca do tema, a saber, Renê Descartes, John Locke, Immanuel Kant e Willard van Orman Quine. E, por fim, na sexta e última aula, o aluno será convidado, ele próprio, a se posicionar acerca do assunto estudado, ou seja, escolher entre qual fonte considera a mais coerente. Este plano de ensino, produzido no curso de especialização O ensino de filosofia no Ensino Médio, tem o intuito de ser uma ferramenta para, junto ao aluno de filosofia do Ensino Médio, refletir acerca da Teoria do Conhecimentopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (13 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTeoria do conhecimentopt_BR
dc.titleExiste conhecimento a priori ou todo o conhecimento se dá a posteriori?pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples