Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Bruno Guilherme Nasserpt_BR
dc.contributor.otherSchlemmer, Cris Betina, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-17T18:09:14Z
dc.date.available2022-01-17T18:09:14Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56681
dc.descriptionOrientadora: Cris Betina Schlemmerpt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 17-19pt_BR
dc.description.abstractResumo : O ser humano sempre necessitou da reinvenção contínua do processo de contar a própria história, seus mitos e crenças. Desta maneira o processo de criação da Storytelling tornou-se uma proposta muito valiosa para que crianças pequenas pudessem compreender, de forma simples, a história humana. Em se tratando do universo escolar, é preciso compreender de que forma a mídia áudio, por meio de músicas clássica e temática, e informática, pesquisa via internet, Ipad’s e tablets, sofrem influências quando inseridas na Storytelling. Com o objetivo de compreender a relação entre música e a técnica de Storytelling na contribuição formativa de produções críticas e agentes históricos, o presente trabalho apresenta uma análise realizada no Colégio Amplação, em Curitiba, PR, tendo como amostra de pesquisa educandos da Educação Fundamental II ao Médio. Como metodologia definiu-se uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, com análise de dados obtidos por meio de encontros semanais pela modalidade de pesquisa-ação e observação participante. A partir dos resultados obtidos, concluiu-se que o processo de Storytelling, ligado à formação crítica dos educandos, trabalhado de forma constante e integrado às mídias de música específica e leituras de conteúdos de apostila, livros e artigos, ajuda no progresso constante de ampliação nos interesses por estudos, pesquisas e debates constantes, além de proporcionar aos educandos o autoconhecimento dos potenciais intelectuaispt_BR
dc.format.extent1 arquivo (19 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectArte de contar historiaspt_BR
dc.titleStorytelling e música : ferramentas integradas para o desenvolvimento do agente históricopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples