Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSabatke, Ana Dariley Peterspt_BR
dc.contributor.otherClerisi, Gabriela Debas dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-25T18:51:40Z
dc.date.available2021-11-25T18:51:40Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56674
dc.descriptionOrientador : Gabriela Debas dos Santos Clerisipt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 23-24pt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo teve como objetivo investigar e analisar como a informática, com todos os seus recursos e mídias, dentre esses a internet, o áudio, o vídeo e softwares educativos, podem contribuir como facilitadores de aprendizagens significativas em relação à alfabetização de crianças. A partir de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, foi possível subsidiar entrevistas com professores alfabetizadores, e elencar uma turma do 2º ano de uma escola pública do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Curitiba – PR para estudo de caso. Após a pesquisa, podemos constatar que, apesar das dificuldades em sua utilização, as mídias da informática oferecem diversas possibilidades de mediação da aprendizagem tornando o ensino mais atrativo e significativo para as crianças.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (24 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectJogos educativos - Ensino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleAs contribuições das mídias da informática para a alfabetização de criançaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples