dc.contributor.advisor | Silva, Edna da, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.author | Wenceslau, Alessandra do Nascimento | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-24T22:44:54Z | |
dc.date.available | 2022-01-24T22:44:54Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56671 | |
dc.description | Orientador : Prof.ªMsC. Edna da Silva | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 12 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente estudo tem por interesse mostrar a importância de se trabalhar, com a
mídia de rádio web na educação infantil, tendo em vista o protagonismo infantil. Tratase de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo exploratória, tendo como método de investigação o estudo de caso. O caso analisado foi o de uma experiência de implantação de uma rádio web. A rádio web é um novo meio de comunicação com características das rádios convencionais e peculiaridades da internet. Funciona transmitindo o áudio de um computador para vários outros em tempo real. Tecnicamente, os sons são transformados em arquivos compactados, distribuídos e recebidos por outros usuários novamente como sons. Um espaço para experimentação ou para dar visibilidade a projetos e trabalhos de alunos e professores, buscando seu espaço na rede e fazendo dela um campo de novas aplicações, linguagens e aprendizado. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (14 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Recursos audiovisuais | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Radio na educação | pt_BR |
dc.title | Rádio Web e seu protagonismo infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |