Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPanke, Noemia Hepppt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.creatorAgostinho, Melissa Martinspt_BR
dc.date.accessioned2025-01-23T11:37:17Z
dc.date.available2025-01-23T11:37:17Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56665
dc.descriptionOrientador : Noemia Hepp Pankept_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Vive-se numa sociedade em que a leitura é imprescindível para que haja comunicação entre as pessoas, além de proporcionar também prazer e entretenimento. Assim essa é uma prática que deve ser motivada tanto pela escola quanto pelo professor, pois o aluno ao ter contato e o manuseio com a literatura tem a possibilidade de se encantar com esse universo. Mas é um desafio que hoje as escolas enfrentam. Desse modo, o presente projeto visa conciliar Literatura Infantil com o uso de audiolivros para incentivar a leitura nos estudantes. Acompanhando a metodologia proposta, os alunos do 5º ano F, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, tiveram contato com livros e audiolivros, quando todos tiveram a possibilidade de criar suas próprias histórias e alguns alunos puderam realizar a gravação de suas criações. O projeto reflete como novas ferramentas podem instigar os estudantes ao hábito de ler, bem como demonstrar que essa atividade é muito prazerosa e interessante. É uma análise da importância da leitura para os alunos, e como o uso de instrumentos inovadoras em sala de aula pode estimular novas experiênciaspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleO uso de livros e audiolivros para despertar o gosto e prazer da leitura nos alunospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples