dc.contributor.advisor | Panke, Noemia Hepp | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
dc.creator | Agostinho, Melissa Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-01-23T11:37:17Z | |
dc.date.available | 2025-01-23T11:37:17Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56665 | |
dc.description | Orientador : Noemia Hepp Panke | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Vive-se numa sociedade em que a leitura é imprescindível para que haja comunicação entre as pessoas, além de proporcionar também prazer e entretenimento. Assim essa é uma prática que deve ser motivada tanto pela escola quanto pelo professor, pois o aluno ao ter contato e o manuseio com a literatura tem a possibilidade de se encantar com esse universo. Mas é um desafio que hoje as escolas enfrentam. Desse modo, o presente projeto visa conciliar Literatura Infantil com o uso de audiolivros para incentivar a leitura nos estudantes. Acompanhando a metodologia proposta, os alunos do 5º ano F, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, tiveram contato com livros e audiolivros, quando todos tiveram a possibilidade de criar suas próprias histórias e alguns alunos puderam realizar a gravação de suas criações. O projeto reflete como novas ferramentas podem instigar os estudantes ao hábito de ler, bem como demonstrar que essa atividade é muito prazerosa e interessante. É uma análise da importância da leitura para os alunos, e como o uso de instrumentos inovadoras em sala de aula pode estimular novas experiências | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.title | O uso de livros e audiolivros para despertar o gosto e prazer da leitura nos alunos | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |