dc.contributor.advisor | Silva, Edna da, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Márcia Adriana Skruch Policarpo da | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-03T20:34:42Z | |
dc.date.available | 2021-12-03T20:34:42Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56664 | |
dc.description | Orientador : Prof(a). MsC. Edna da Silva | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Atualmente, vem ocorrendo constantes transformações na sociedade, novos valores, interesses e condutas estão sendo inseridos no cotidiano e na educação, onde o professor busca novas alternativas para as práticas em sala. Este artigo, pretende demonstrar a possibilidade de utilização do YouTube como ferramenta pedagógica de enriquecimento do processo ensino aprendizagem. Sendo assim, desenvolveu-se através de uma pesquisa qualitativa, e por meio de um levantamento bibliográfico, partindo da análise do uso dessa ferramenta como auxílio para as aulas vídeo-expositivas através de abordagens metodológicas em Ciências | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.title | O YouTube como ferramenta pedagógica para o ensino de ciências | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |