Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.creatorSilva, José Aparecido dapt_BR
dc.date.accessioned2024-05-06T15:24:19Z
dc.date.available2024-05-06T15:24:19Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54953
dc.descriptionOrientador : Blênio César Severo Peixept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Auditoria Integralpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nos dias atuais a preocupação com a Qualidade na prestação de serviço é continua. Com este enfoque o presente trabalho objetiva de forma geral estudar a viabilização da implantação da ISO 9001 nos escritórios de contabilidade, buscando ampliar e melhorar os padrões de qualidade na prestação de serviço. Esse objetivo divide-se em: descrever os processos para obter a certificação; definir a qualidade total e a ISO 9001; e discutir sobre a importância da manutenção da certificação como diferencial competitivo entre os escritórios de contabilidade. A Qualidade Total é um tema que é discutido desde os primórdios da civilização, e com a expansão e modernização dos povos, a necessidade de produção foi tomando seu espaço e com ela a preocupação da qualidade dos produtos e serviços para o melhor bem estar dos povos. Gerenciar os escritórios de contabilidade tem sido tarefa cada vez mais desafiadora, os clientes estão mais exigentes e informados, a comunidade e o governo, estão exigindo resultados que satisfação a todos, e os escritórios estão se vendo na necessidade da implantação da Qualidade Total, e com o decorrer do processo visualizar e identificar as necessidades e deficiências dos serviços, podendo assim atender os clientes com a melhoria e inovação dos processos. Nesse cenário, quer demonstrar como a qualidade pode tomar-se além de redutor de custos, como diferencial competitivopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.titleEstudo da implantação da ISO 9001 nos escritórios de contabilidade de Curitiba na busca da definição de modelo para certificaçãopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples