• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Indisciplina na escola : fatores determinantes sob a ótica de alunos e professores

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SIMONE ELISABETE BORGES DE CAMPOS.pdf (579.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Campos, Simone Elisabete Borges de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo apresenta um estudo sobre as causas da indisciplina em sala de aula. Teve como objetivo promover a reflexão acerca das causas da indisciplina na perspectiva de cinco professores e cinco alunos do 6º ao 9º ano, do Colégio Estadual Professor Eugênio Malanski. Inicialmente analisamos as várias fases pelas quais passou a educação Brasileira com seus pontos positivos e negativos para a escola, para os alunos e para a disciplina escolar. Em seguida discutimos os conceitos e interpretações de disciplina e indisciplina. Mais adiante exploramos os percalços da indisciplina para aprendizagem e o papel do professor diante de tal comportamento. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e de campo de cunho qualitativo, recorrendo a alguns teóricos da temática em questão, pois, para estudar a indisciplina, se faz necessário relacionar teoria e prática. A pesquisa de campo abordou os possíveis motivos da indisciplina na escola. Constatou-se que vários fatores contribuem para gerar a indisciplina, entre eles, a falta de valores morais na criança e o despreparo do professor para agir diante de tais situações. Constatou-se ainda a necessidade da elaboração e cumprimento de regras e de mudanças na forma de pensar e agir entre professores e alunos levando-os a um bom relacionamento. Faz-se necessário ainda o comprometimento da escola e da família com a vida escolar do aluno, visando uma educação de qualidade. Com base na pesquisa realizada, aqui pretendeu-se contribuir para a compreensão dos motivos que levam à indisciplina, prejudicando a relação professor-aluno e o desempenho dos mesmos em sala de aula
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54813
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV