Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCriger, Rosangela Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherKnaut, Michelle Souza Juliopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-12T19:22:24Z
dc.date.available2019-12-12T19:22:24Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54788
dc.descriptionOrientadora : Michelle Souza Julio Knautpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste artigo abordaremos a questão da indisciplina no cotidiano escolar com o objetivo de analisar as principais causas que levam o aluno ser indisciplinado, á falta de motivação, de interesse pelos assuntos acadêmicos, metodologias inadequadas, relação conturbada professor/aluno, desrespeito referente a normas de condutas e a falta de limites. Baseado em observação entrevista e estudo bibliográfico procura elucidar o que é indisciplina , na sequencia destaca algumas sugestões para o professor repensar sua pratica e formar o aluno autônomo e critico, buscando para isso ajuda e intervenção dos pais , para juntos família e escola superar esse desafiopt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.titleIndisciplina na escola : desafio e superaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples