dc.contributor.author | Criger, Rosangela Aparecida | pt_BR |
dc.contributor.other | Knaut, Michelle Souza Julio | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-12T19:22:24Z | |
dc.date.available | 2019-12-12T19:22:24Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54788 | |
dc.description | Orientadora : Michelle Souza Julio Knaut | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Neste artigo abordaremos a questão da indisciplina no cotidiano escolar com o objetivo de analisar as principais causas que levam o aluno ser indisciplinado, á falta de motivação, de interesse pelos assuntos acadêmicos, metodologias inadequadas, relação conturbada professor/aluno, desrespeito referente a normas de condutas e a falta de limites. Baseado em observação entrevista e estudo bibliográfico procura elucidar o que é indisciplina , na sequencia destaca algumas sugestões para o professor repensar sua pratica e formar o aluno autônomo e critico, buscando para isso ajuda e intervenção dos pais , para juntos família e escola superar esse desafio | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.title | Indisciplina na escola : desafio e superação | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |