• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Habilidades sociais nos anos finais do ensino fundamental e sua repercussão na aprendizagem

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - PATRICIA C JELE CABRAL.pdf (773.5Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Cabral, Patrícia C. Jele (Patrícia do Carmo Jele)
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O estudo das habilidades sociais vem ao encontro as múltiplas demandas, fruto de práticas de socialização, que refletem em comportamentos esperados da criança. Este estudo teórico tem por objetivo refletir sobre o papel do pedagogo na função de coordenador pedagógico frente aos desafios escolares, bem como as direções que este profissional poderá tomar para trabalhar em parceria com os demais professores, educadores, gestores e alunos. O comportamento habilidoso consiste em resolver problemas, manter conversas, expor e falar de seus próprios sentimentos, admitir erros e aceitar críticas, recusar pedidos inadequados, ser sensível e educado as necessidades alheias, sendo o coordenador pedagógico fundamental nesse ambiente, para que ocorra a integração dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem, estabelecendo relações interpessoais de forma saudável, identificando as funções formadora, articuladora e transformadora no ambiente escolar, favorecendo a construção de um ambiente democrático e participativo, onde se incentive a produção do conhecimento por parte da comunidade escolar, promovendo mudanças atitudinais, procedimentais e conceituais nos indivíduos, atuando coletivamente e visualizando os espaços como oportunidades para o desempenho de suas funções e integrando os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, bem como mantendo as relações interpessoais de maneira saudável, valorizando a formação do professor e desenvolvendo habilidades para lidar com as diferenças com o objetivo de ajudar efetivamente na construção de uma educação de qualidade. Assim sendo, o papel do coordenador pedagógico é acompanhar os docentes em seu trabalho pedagógico motivando-os, auxiliando-os e estimulando-os a procurar fontes de (in)formação, refletindo sobre sua prática
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54758
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV