dc.contributor.author | Costa, Claudeliz Simone | pt_BR |
dc.contributor.other | Murata, Marília Pinto Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-04T20:24:05Z | |
dc.date.available | 2019-06-04T20:24:05Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54414 | |
dc.description | Orientadora : Prof. Dra. Marília Pinto Ferreira Murata | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Busca-se nesse trabalho investigar a garantia dos direitos humanos aos alunos em processo de inclusão da rede regular de ensino de Paranaguá. Trata-se de um estudo retrospectivo de análise qualitativa realizado através de dados quantitativos a respeito da acessibilidade em crianças cadeirantes na rede regular de ensino do Município de Paranaguá, obtidos com o Projeto PET rede de atenção à Pessoa com Deficiência, com foco nas questões dos direitos humanos. Observou-se que apesar da inclusão já ser uma realidade e portanto, esse ser um direito garantido à muitas crianças cadeirantes, isso não é feito de maneira integral ao considerar que as questões de acessibilidade não são garantidas | pt_BR |
dc.format.extent | 30 p. : il. (algumas color.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Deficientes - Direitos | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O direito de ir e vir dos alunos cadeirantes no aspecto acessibilidade está sendo respeitado nas escolas do município de Paranaguá? : análise dos direitos humanos | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |