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dc.contributor.authorCosta, Claudeliz Simonept_BR
dc.contributor.otherMurata, Marília Pinto Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T20:24:05Z
dc.date.available2019-06-04T20:24:05Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54414
dc.descriptionOrientadora : Prof. Dra. Marília Pinto Ferreira Muratapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Busca-se nesse trabalho investigar a garantia dos direitos humanos aos alunos em processo de inclusão da rede regular de ensino de Paranaguá. Trata-se de um estudo retrospectivo de análise qualitativa realizado através de dados quantitativos a respeito da acessibilidade em crianças cadeirantes na rede regular de ensino do Município de Paranaguá, obtidos com o Projeto PET rede de atenção à Pessoa com Deficiência, com foco nas questões dos direitos humanos. Observou-se que apesar da inclusão já ser uma realidade e portanto, esse ser um direito garantido à muitas crianças cadeirantes, isso não é feito de maneira integral ao considerar que as questões de acessibilidade não são garantidaspt_BR
dc.format.extent30 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficientes - Direitospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO direito de ir e vir dos alunos cadeirantes no aspecto acessibilidade está sendo respeitado nas escolas do município de Paranaguá? : análise dos direitos humanospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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