A controladoria como ferramenta de gestão organizacional
Resumo
Resumo : A presente pesquisa tem a finalidade de apresentar, através de pesquisa bibliográfica, a importância da controladoria para o processo de gestão organizacional e como ela pode ser utilizada como ferramenta para o processo de tomada de decisão. A controladoria é um órgão administrativo de apoio responsável pela gestão econômica e financeira da organização. Sua função é dar suporte ao processo decisório, fornecendo de forma ágil, informações seguras e confiáveis e sua missão é assegurar a eficácia organizacional através da otimização de seus resultados. A controlaria utiliza de algumas ferramentas para realizar o cumprimento de sua missão, neste trabalho serão citadas algumas delas, como: planejamento estratégico, análise S.W.O.T., Balanced Scorecard, gestão de custos e gestão orçamentária. É uma área que a cada dia tem ganhado destaque e relevância, pois para garantir sua sobrevivência muitas empresas têm se preocupado em ter o seu processo de gestão bem desenvolvido adotando as rotinas da controladoria para garantir o planejamento e controle de todas as suas atividades.
Collections
- Controladoria [500]