Mostrar registro simples

dc.contributor.otherCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorMartins, Frederico Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2024-12-27T18:45:18Z
dc.date.available2024-12-27T18:45:18Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54234
dc.descriptionOrientador : Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O mercado varejista alimentar, particularmente o das redes de supermercados, desempenha papel de relevância na sociedade brasileira exercendo uma significativa participação no canal de distribuição de alimentos, na economia e na geração de empregos do país. Além da importância socioeconômica, as redes de supermercados apresentam destaque na sua forma de gestão que, diante da alta competitividade do setor e de margens operacionais reduzidas, demanda um processo cada vez mais eficiente e eficaz. Nesta perspectiva de desafio gerencial, com vastos componentes estratégicos, torna-se oportuna à análise e projeção de um cenário com a atuação da Controladoria na participação e apoio ao processo de gestão de uma empresa supermercadista, na qual possibilitaria relevantes contribuições na geração de informações e indicadores de desempenho fundamentais para a tomada de decisão, assim como na influência pela busca de sinergia entre as unidades organizacionais e por consequência na otimização do resultado empresarial, aspectos estes essenciais para o cumprimento da missão e da continuidade da organização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSupermercados - Administraçãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.titleContribuições da controladoria para a gestão de uma empresa supermercadistapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples