Percepção dos estudantes do ensino fundamental quanto a utilização da agroecologia
Resumo
Resumo : Este trabalho teve a finalidade de analisar o conhecimento sobre agroecologia e desenvolvimento sustentável dos discentes do Colégio Estadual Silvio Moraes de Barros localizado em Maringá/PR. O presente estudo teve como objetivo avaliar a percepção dos estudantes do ensino fundamental quanto a utilização da agroecologia, por meio do projeto horta escolar, elaborado pela própria escola. Para analisar o conhecimento prévio dos estudantes, foi elaborado um questionário e distribuído para as séries do 8º e 9º anos com abordagem sobre agroecologia e desenvolvimento sustentável, com o propósito de avaliar o conceito dos estudantes sobre esses temas. Para a obtenção dos dados foram aplicados aos discentes das séries finais do ensino fundamental um questionário semiestruturado contendo questões abertas e fechadas sobre os temas de pesquisa. Os resultados dos questionamentos foram tabulados, tendo sido possível observar as dúvidas mais frequentes sobre os temas agroecologia e desenvolvimento sustentável, bem como a necessidade de intensificar o ensino sobre esses temas. PALAVRAS-CHAVE: Agroecologia - Educação Ambiental - Sustentabilidade.
Collections
- Economia e meio ambiente [165]