Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNoel, Vanderli Fernandes Nevespt_BR
dc.contributor.otherFerraz, Jokasta Pires Vieirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-09T14:32:52Z
dc.date.available2019-12-09T14:32:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54037
dc.descriptionOrientadora : Jokasta Ferrazpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo tem como objetivo estudar a formação do professor pedagogo da rede pública para atuar em equipe e para atingir o objetivo proposto, foi necessário buscar alguns autores que tratam do campo de atuação do pedagogo, como GUIRRO (2009),LIBÂNEO (2011),SAVIANI(1985), de forma geral os autores estudados dizem que o trabalho do pedagogo visa intencionalmente a qualidade do trabalho educativo, uma vez que estudam o fenômeno educativo em sua totalidade e o internalizam. Assim sendo, algumas das conclusões foram que a problematização está na formação do professor pedagogo para o trabalho em equipe. A formação acadêmica desenvolve princípios, para o processo educativo enquanto ensino aprendizagem e, visando atingir este objetivo promove cursos de formação continuada para que seus integrantes a fim de que a que intenção se realize na prática. O treinamento para o trabalho em equipe na graduação e em formações continuadas para profissionais da educação se faz necessário. O olhar para a pedagogia como ciência da educação, pode contribuir em muito para que o pedagogo entenda seu trabalho dentro de uma instituição escolar, e o papel do pedagogo no desenvolvimento do ser humano enquanto ser racional com necessidade de se relacionar socialmente. Percebemos que a qualidade na educação depende também,da qualidade do trabalho do pedagogo e a equipe em si deve estar em sintonia para que isso aconteça na prática. O trabalho em equipe pode garantir o sucesso do investimento nesse trabalho tão complexo e que ainda apresenta muitas dificuldade em sua interpretação.pt_BR
dc.format.extent16 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleFormação do professor pedagogo para o trabalho em equipept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples