• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Cuidar e educar na legislação educacional : concepção e prática

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SONIA MARA DOS SANTOS CLEMENTE.pdf (396.5Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Clemente, Sonia Mara dos Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Neste artigo discutimos o conceito de cuidar e educar na educação infantil, o percurso histórico na Legislação educacional em sua concepção e prática. Abordamos alguns aspetos relevantes como as Leis de Diretrizes e Bases da Educação desde 1961 á 1996, dentre outras, a formação profissional dos professores da educação infantil, práticas pedagógicas corrente, para tanto foi utilizado pesquisa documental e qualitativa e pesquisa de campo com observação e questionário realizado em uma Escola Municipal do Município de Garuva em Santa Catarina. Nosso intuito é o de debater a concepção e prática na LDB para tanto, nos orientamos através da leitura dos autores: Soares, Schiavon, Lobo, Kramer e Alves e outros relevantes nomes que estudam e debatem a temática
     
    Abstract : This article discusses the concept of care and education in early childhood education, the historical background in educational legislation in its design and practice. We address some relevant aspects such as the Law of Guidelines and Bases of Education from 1961 to 1996, among others, the training of teachers of early childhood education, current teaching practices, for both was used documentary and qualitative research and field research with observation and questionnaire held in a municipal school in the municipality of Garuva in Santa Catarina. Our aim is to discuss the design and practice in the LDB for both, guide us through the reading of authors: Smith, Schiavon, Wolf, Kramer and Alves and other relevant names that study and discuss the issue
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53939
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV