dc.contributor.author | Maier, Sandra Mara | pt_BR |
dc.contributor.other | Cruz, Fabiana Thomé da | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-19T13:50:06Z | |
dc.date.available | 2019-12-19T13:50:06Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53741 | |
dc.description | Orientadora : Profª Ma. Fabiana Thomé da Cruz | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo traz presente as tensões, contradições e desafios bem como, algumas
conquistas da construção de uma comunidade que se preocupa com seus sujeitos e
seus direitos. Com foco na escola, sendo este um espaço de formação que a partir
de uma concepção de educação progressista/ libertadora quer que essa realidade
seja a base dos conhecimentos e do desenvolvimento humano. Discute o vinculo
entre a prática pedagógica e a realidade vivenciada no Assentamento Contestado na
construção da Agroecologia. Uma discussão que se dá em vários espaços e
momentos que permeiam os dezessete anos do Assentamento Contestado – Lapa,
na luta pela Educação do Campo e a Agroecologia. O trabalho é realizado como
uma pesquisa-ação, já que a pesquisadora se insere neste contexto, sendo
educadora e participante ativa de todo este processo. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Pratica de ensino | pt_BR |
dc.title | O papel da escola na construção da agroecologia no Assentamento Contestado | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |