Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaier, Sandra Marapt_BR
dc.contributor.otherCruz, Fabiana Thomé dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T13:50:06Z
dc.date.available2019-12-19T13:50:06Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53741
dc.descriptionOrientadora : Profª Ma. Fabiana Thomé da Cruzpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo traz presente as tensões, contradições e desafios bem como, algumas conquistas da construção de uma comunidade que se preocupa com seus sujeitos e seus direitos. Com foco na escola, sendo este um espaço de formação que a partir de uma concepção de educação progressista/ libertadora quer que essa realidade seja a base dos conhecimentos e do desenvolvimento humano. Discute o vinculo entre a prática pedagógica e a realidade vivenciada no Assentamento Contestado na construção da Agroecologia. Uma discussão que se dá em vários espaços e momentos que permeiam os dezessete anos do Assentamento Contestado – Lapa, na luta pela Educação do Campo e a Agroecologia. O trabalho é realizado como uma pesquisa-ação, já que a pesquisadora se insere neste contexto, sendo educadora e participante ativa de todo este processo.pt_BR
dc.format.extent27 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleO papel da escola na construção da agroecologia no Assentamento Contestadopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples