Mostrar registro simples

dc.contributor.authorZwiegicoski, Rosilei da Silvapt_BR
dc.contributor.otherBatista, Clarice Martins de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-20T12:37:05Z
dc.date.available2019-12-20T12:37:05Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53704
dc.descriptionOrientadora : Profa Ma Clarice Martins de Souza Batistapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho estabelece uma verificação de como o coordenador pedagógico vem desenvolvendo suas funções no dia a dia da escola e qual a percepção da escola em relação ao seu trabalho, considerando as dificuldades encontradas. Tais dificuldades foram observadas nos dados obtidos por meio de questionários, respondidos por três pedagogas da rede pública estadual de ensino, no município de Araucária/Paraná, em um colégio com capacidade para 1800 alunos, com trabalho voltado ao ensino médio no período matutino. O trabalho buscou respostas de que maneira o coordenador pedagógico pode ser um potencializador do processo ensino aprendizagem à luz do seu papel como formador, articulador, logo um transformador do seu espaço de atuação, requisitos necessários para o sucesso de suas ações voltadas à qualidade de ensino, democratização da escola, já que o coordenador é um gestor escolar com foco nas pessoas, na organização da escola como um todo; visando superar as dificuldades, reelaborando e replanejando, criando novos paradigmas para vencer desafios, aceitando as diferenças para sermos iguais nos sonhos, nas possibilidades e na sensibilidade.pt_BR
dc.format.extent28 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleO papel do coordenador pedagógico na escola públicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples