• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formação continuada de professoes da Escola Estadual Dr. Leniro Ribeiro Bittencourt

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ODINEIA APARECIDA DE SOUZA FABRIN.pdf (650.9Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Fabrin, Odineia Aparecida de Souza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Para produzir esta pesquisa que tem como tema Formação continuada de professores da Escola Estadual Dr Leniro Ribeiro Bittencourt, procurou-se analisar junto ao grupo de professores dessa escola de Ensino Fundamental de 6º ao 9º a opinião dos docentes quanto relevância de estudos periódicos no momento de hora atividade. O foco central da pesquisa é o seguinte questionamento: Os professores da Escola Estadual Dr. Leniro Ribeiro Bittencourt consideram importante as leituras, discussões e reflexões no espaço de hora atividade para sua formação continuada? Esse momento de estudos pode subsidiar, melhorar, fortalecer e embasar sua prática em sala de aula? Para a pesquisa utilizou-se uma entrevista com 12 perguntas objetivas onde os professores poderiam eleger mais que uma resposta. O questionário foi oferecido a 14 professores sendo que 12 responderam as questões. Para analisar os dados, buscamos os autores Larissa Peters Paiva, Crislaine Maria Groxo (2008), Bruna Barboza Trasel, Lisiane Goette ( 2015), Aline dos Santos, Carla Gomes Moreira Juliana Angelo Martins de Oliveira (2015). Os resultados mostram que mesmo sendo considerado de grande relevância os estudos para aperfeiçoamento do professor, estes não dão conta de ajudar e explicar os desafios da prática pedagógica subsidiando o trabalho em sala de aula, por esse motivo não há real interesse em estudos periódicos já que existem trabalhos urgentes a serem desenvolvidos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53453
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV