Mostrar registro simples

dc.contributor.authorClaro, Nássara Reginapt_BR
dc.contributor.otherRodrigues, Vivian Islebpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-27T17:21:01Z
dc.date.available2019-11-27T17:21:01Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53381
dc.descriptionOrientador(a) : Vivian Isleb Rodriguespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo teve como objetivo de estudo a avaliação da aprendizagem na Educação Infatil, baseando-se na análise das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - DCNEI (2010). Sendo assim problematizaram-se quais as contribuições das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil no que tange a avaliação para primeira etapa da Educação Básica. Como parte dos encaminhamentos metodológicos realizou-se análise das DCNEI (2010) e pesquisa bibliográfica de autores que discutem acerca da temática da avalizçaão na Educação Infantil. Como resultado da pesquisa, identificaram-se alguns distanciamentos entre o que está disposto no documento analisado e as discussões presentes na literatura especializada, tais como: o caráter burocrático que é atribuído à avaliação, a não reflexão da pr'tcia pedagógica que deveria ser realizada após a avaliação e a falta de finalidade e objetivo da avaliação da aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem na educação infantil : reflexões acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - DCNEI (2010)pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples