• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Inclusão : refletindo sobre a avaliação no contexto da sala de aula

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARGARETE FRANCO.pdf (432.7Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Franco, Margarete
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo tem como objetivo obter informações sobre o processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais no ensino comum, bem como o processo de ensino aprendizagem, encaminhamentos metodológicos, com enfoque na avaliação no contexto escolar nas escolas nos anos iniciais. Desta forma, procurou-se descrever e analisar o fenômeno da avaliação no ensino comum, com relação às necessidades educacionais especiais. Para atingir estes dados, foram envolvidos oito profissionais com formação em pedagogia, sendo três destes com especialização na área de educação, e cinco profissionais da equipe pedagógica das escolas, especialistas na área de educação bem como uma profissional da equipe administrativa da Secretaria Municipal de Educação e uma pedagoga. Esta pesquisa se caracteriza como um estudo exploratório, tendo por finalidade levantar, registrar, investigar e descrever, com a maior exatidão possível, esta realidade para uma possível reflexão e a partir da análise crítica, contribuir, para a inclusão de todos os alunos com qualidade. Com relação aos encaminhamentos metodológicos realizados pelos docentes, observou-se que cada professor faz uso de uma metodologia de ensino, voltado para o grupo de alunos de modo geral, ficando evidente a necessidade de adaptações do método de ensino às necessidades de cada educando, na realidade, um procedimento fundamental na atuação profissional de todo educador, já que o ensino não ocorrerá, de fato, se o professor não atender o modo que cada um tem para aprender
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53362
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV