Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiecher, Adilson Luizpt_BR
dc.contributor.authorDebiazi, Marcia da Silva Magalhãespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2018-02-07T18:16:19Z
dc.date.available2018-02-07T18:16:19Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/53356
dc.descriptionOrientador : Professor Me. Adilson Luiz Tiecherpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente texto apresenta reflexões e discussões acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e curso de segunda licenciatura) e para a Formação Continuada, de acordo com a Resolução n. 2, de 1º de julho de 2015, uma vez que esta sinaliza importantes elementos para a política nacional para a formação inicial e continuada dos profissionais docentes. O encaminhamento metodológico se deu por meio de análise documental e revisão bibliográfica, tendo como objetivo refletir e discutir a citada resolução, buscando compreender se ela busca garantir uma formação docente dentro de uma perspectiva emancipadora, ou se apenas busca desenvolver uma formação docente unilateral, visando à manutenção do conhecimento fragmentado. Deste modo, este trabalho se justifica pelo fato de que a formação inicial é de grande relevância para a construção da identidade profissional, uma vez que ela irá subsidiar a construção da emancipação e a autonomia do sujeito.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titlePolíticas de formação docente na perspectiva da emancipação humana : a partir das novas diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial em nível superiorpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples