• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Como os professores do Colégio Estadual Paranaense percebem o processi de avaliação e qual o impacto dessa percepção em suas práticas pedagógicas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JOAO BATISTA DA SILVA NASCIMENTO.pdf (764.5Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Nascimento, João Batista da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A pesquisa tem por finalidade investigar como os professores do Colégio Estadual Paranaense percebem o processo de avaliação e qual o impacto dessa percepção em suas práticas pedagógicas, os diferentes olhares e percepções que estes profissionais têm sobe suas próprias práticas e vivência no exercício da docência. A proposta metodológica aplicada foi a pesquisa através de questionário com perguntas abertas e fechadas de caráter investigativo por uma abordagem qualitativa, a partir da análise dos dados coletados e comparando com as fontes bibliográficas, onde buscou-se fundamentalmente na bibliografia artigos que pudessem dar conta de esclarecer e fomentar as ideias sobre o tema proposto. Observou-se que a pesquisa aponta diferentes posicionamentos e consequentemente diferentes conceitos por parte dos professores acerca do tema. Os pressupostos que nortearão nossa análise dizem respeito à avaliação formativa, diagnóstica e sobretudo mediadora, durante a tabulação. A consulta feita nos referenciais bibliográficos selecionados, reforçam a percepção, de que, o processo de avaliação nos mais diversos espaços educacionais tem se mantido ao longo dos anos, como um processo que ocorre eminentemente ao final do processo de produção do conhecimento, sem considerar os aspectos gerais do ato de ensinar e aprender, como se a aprendizagem pudesse ser limitada a um único momento.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53312
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV