dc.contributor.advisor | Tiecher, Adilson Luiz | pt_BR |
dc.contributor.author | Hilario, Indianara Maria | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-06T14:29:33Z | |
dc.date.available | 2019-12-06T14:29:33Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53306 | |
dc.description | Orientador : Professor Me. Adilson Luiz Tiecher | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : presente trabalho teve como objetivo demonstrar a importância da família na
vida escolar da criança visando às implicações da diversidade e/ou omissão
familiar no desenvolvimento e aprendizagem, num enfoque da educação de
base. Para tanto, pautou-se numa pesquisa bibliográfica, através da análise e
fichamento de livros, periódicos, no sentido de confrontar teorias diferentes
para uma melhor compreensão do tema. Concluiu-se que entre a família e a
escola se tem um objeto comum: que é estabelecer melhores condições para
favorecer o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Isso requer
atuações específicas de qualidade da família e Município, representada na
figura da escola que devem cumprir o seu papel; a família de proporcionar
educação para os filhos e a escola garantir o acesso e qualidade na
transmissão dos conhecimentos historicamente acumulados | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação de base | pt_BR |
dc.subject | Lar e escola | pt_BR |
dc.title | Família e escola : educação de base responsabilidade de quem? | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |