Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCardoso, Fernanda Carlospt_BR
dc.contributor.otherTaques, Mariana Fonsecapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-06T14:03:58Z
dc.date.available2020-01-06T14:03:58Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53255
dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Ms. Mariana Taquespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : As questões relacionadas à evasão escolar na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) remetem a muitas indagações e, por isso, é foco deste trabalho. A importância do trabalho pedagógico adequado ao educando EJA pode contribuir para a inclusão social do aluno, possibilitando sua inserção na sociedade como ser pleno de direitos e deveres. A investigação presente busca compreender, a partir do cotidiano escolar, essa temática por meio de um trabalho de campo pautado nas observações e entrevistas realizadas com os alunos da Escola Municipal Colombo, localizada em Curitiba. Nesse sentido, será realizada a revisão de literatura a fim de engendrar reflexão acerca dessa evasão e, em conjunto com levantamento de dados qualitativos, analisar os fatos.pt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação de adultospt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.titleO processo de evasão escolar na modalidade educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples