Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTaques, Mariana Fonsecapt_BR
dc.contributor.authorHochuli, Elisângela Belniakipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-20T13:27:04Z
dc.date.available2019-12-20T13:27:04Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53218
dc.descriptionOrientador (a) : Mariana Taquespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo, de cunho qualitativo, busca refletir sobre a identidade e função do professor-pedagogo na rede pública estadual no Paraná no ano de 2016. Analisa o prescrito e a prática pedagógica; as atribuições e descrições das atividades do cargo de professor-pedagogo nos últimos concursos públicos realizados na rede pública estadual no estado do Paraná nos anos de 2004, 2007 e 2013 e as condições teóricas e de formação necessárias para atender as demandas e os desafios escolares atuais. Esta pesquisa se baseou em documentos, artigos e na legislação vigente e apontou a necessidade de aprofundamento das discussões e análises sobre o pedagogo na atualidade, bem como de políticas públicas voltadas à formação continuada como condição para a adequada participação do pedagogo frente às necessidades da educação, da escola e de todos os estudantes que nela buscam superar as condições e todas as contradições existentes na nossa sociedade excludente atual.pt_BR
dc.format.extent16 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleO papel do pedagogo na rede pública estadual do Paraná : contradições e condições de superaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples