Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Dulceneia Baldin dept_BR
dc.contributor.otherRodrigues, Vivian Islebpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-20T13:39:20Z
dc.date.available2019-11-20T13:39:20Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53185
dc.descriptionOrientadora : Vivian Isleb Rodriguespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Muitos são os aspectos ligados à infância, porém o objeto deste estudo referese ao brincar na Educação Infantil e sua contribuição para o desenvolvimento da criança. Objetivou-se investigar as contribuições do brincar como metodologia no processo do ensino-aprendizagem na Educação Infantil. Percorreu-se o caminho da pesquisa bibliográfica que trouxe diversas contribuições ao conceito de brincar e sua contribuição para o desenvolvimento de suas potencialidades através do brinquedo. A pesquisa caracterizou-se por ser de cunho bibliográfico, através de pesquisas na internet e livros editados. Como resultado, foi possível verificar o quanto a história da criança sofreu alterações no decorrer da história e que o brincar contribuiu muito para que este desenvolvimento ocorresse. Por meio dos avanços feitos pela humanidade, principalmente na esfera social, a criança hoje pode se utilizar do brinquedo para seu desenvolvimento psicossocial e psicomotor. O brinquedo tornou-se imprescindível para o desenvolvimento infantil.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.titleA importância do brincar na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples