dc.contributor.author | Choinski, Claudia Mara | pt_BR |
dc.contributor.other | Taques, Mariana Fonseca | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-07T11:32:05Z | |
dc.date.available | 2020-01-07T11:32:05Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53148 | |
dc.description | Orientadora : Prof. Ms. Mariana Fonseca Taques | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo apresenta reflexões referentes à inclusão de alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino, tal assunto tem como objetivo mostrar que através de discussões embasadas em leis, poderá, com o apoio da família e comunidade escolar, acontecer de forma gradativa. Analisando o papel do coordenador pedagógico, nesse processo de inclusão, numa interação família escola, com apoio de políticas educacionais que visam melhorias físicas e profissionais, que vem de encontro ao desenvolvimento do ensino aprendizagem sem prejuízo ao aluno. | pt_BR |
dc.format.extent | 14 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Supervisão escolar | pt_BR |
dc.title | Os desafios da inclusão na rede regular de ensino e o papel do coordenador pedagógico | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |