Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOgasawara, Akichide Walterpt_BR
dc.contributor.authorWendorff, Carolinept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.date.accessioned2021-02-25T20:08:42Z
dc.date.available2021-02-25T20:08:42Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53108
dc.descriptionProf. Orientador : Akichide Walter Ogasawarapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O planejamento estratégico faz parte da rotina das empresas que entendem sua importância no processo gerencial. Porém, para se chegar à estratégia, faz-se necessário que os componentes da organização, tanto a alta administração, quanto os colaboradores, entendam plenamente os objetivos da organização e sua identidade empresarial, a qual pode ser resumida nas suas definições de missão, visão e valores. O conhecimento do ambiente em que se está atuando também é fundamental para a elaboração do planejamento estratégico, uma vez que fatores internos e externos à organização podem afetar os resultados esperados. Dessa forma, deve ser incluída a análise SWOT como parte da estratégia empresarial. Uma vez que o planejamento estratégico esteja consolidado, chega-se à construção do mapa estratégico e do Balanced Scorecard. O Balanced Scorecard tem por função traduzir a estratégia empresarial em um conjunto de métricas, permitindo a mensuração do desempenho da empresa através de indicadores e o acompanhamento dos mesmos através de metas previamente definidas pelos gestores. Considerando a relevância da avaliação do desempenho empresarial na gestão estratégica, o objeto deste estudo traz a proposta de criação de um modelo de Balanced Scorecard para uma empresa prestadora de serviços contábeis no município de Curitiba/PR, a fim de identificar os pontos de melhoria e acompanhar as ações necessárias para que sejam alcançados os objetivos estratégicos.pt_BR
dc.format.extent73 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectContabilidade - Empresaspt_BR
dc.titleO Balanced Scorecard como ferramenta de gestão estratégica : um estudo de caso para implantação do BSC num escritório de contabilidade em Curitiba/PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples