Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, Camilapt_BR
dc.contributor.otherBiasi, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-12T18:54:08Z
dc.date.available2019-12-12T18:54:08Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53096
dc.descriptionOrientadora : Simoni Vilant de Biasipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A indisciplina tem se mostrado como a vilã dos problemas do contexto escolar. Não há consenso sobre as causas, mas uma delas é a desmotivação que os alunos sentem por encontrarem professores não tão engajados, ou mesmo cansados diante da rotina que lhes são atribuídas. Equipe docente e pedagógica junto com as famílias buscam, sem sucesso, uma solução para este conflito que se tornou tão comum em todos os segmentos das escolas. Diante deste contexto, este artigo busca identificar as diversas formas de indisciplina escolar e o motivo da desmotivação dos alunos perante o ensino através de revisão bibliográfica e de pesquisa de campo realizada com alunos do Ensino Fundamental II da rede municipal de Araucária, Paraná.pt_BR
dc.format.extent12 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleIndisciplina escolar : quais as causas para tanto problemapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples