| dc.contributor.author | Ribeiro, Camila | pt_BR |
| dc.contributor.other | Biasi, Simoni Vilant de | pt_BR |
| dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2019-12-12T18:54:08Z | |
| dc.date.available | 2019-12-12T18:54:08Z | |
| dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53096 | |
| dc.description | Orientadora : Simoni Vilant de Biasi | pt_BR |
| dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
| dc.description | Inclui referências | pt_BR |
| dc.description.abstract | Resumo : A indisciplina tem se mostrado como a vilã dos problemas do contexto escolar. Não
há consenso sobre as causas, mas uma delas é a desmotivação que os alunos
sentem por encontrarem professores não tão engajados, ou mesmo cansados diante
da rotina que lhes são atribuídas. Equipe docente e pedagógica junto com as
famílias buscam, sem sucesso, uma solução para este conflito que se tornou tão
comum em todos os segmentos das escolas. Diante deste contexto, este artigo
busca identificar as diversas formas de indisciplina escolar e o motivo da
desmotivação dos alunos perante o ensino através de revisão bibliográfica e de
pesquisa de campo realizada com alunos do Ensino Fundamental II da rede
municipal de Araucária, Paraná. | pt_BR |
| dc.format.extent | 12 p. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
| dc.language | Português | pt_BR |
| dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.title | Indisciplina escolar : quais as causas para tanto problema | pt_BR |
| dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |