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dc.contributor.advisorDahmer, Gilson Walmorpt_BR
dc.contributor.authorSchereder, Camila Valentimpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Bacharelado em Serviço Socialpt_BR
dc.date.accessioned2018-01-26T21:33:28Z
dc.date.available2018-01-26T21:33:28Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/53092
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Serviço Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho relata a experiência do estágio obrigatório em Serviço Social, junto ao Coletivo Águas de Março na Comunidade Rural Morro Alto em Morretes-PR, e destaca a importância da experiência vivenciada a partir da práxis educativa em espaços não formais na formação do Assistente Social. Neste sentido, tem por objetivo fazer com que as vivências realizadas nos projetos de intervenções propostos fora de espaços institucionais formalizados sejam mais valorizadas no currículo do curso de Serviço Social da Instituição UFPR SETOR Litoral. Cujo Projeto Político Pedagógico tem como um princípio fundamental o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades do Litoral do Paraná. Portanto, este trabalha ressalta a importância da assistência social na educação e da atuação do assistente social na realidade concreta das comunidades para buscar a formação interdisciplinar do futuro profissional e apresenta as principais dificuldades em acessar as comunidades e poder vivenciar o seu cotidiano, considerando de suma importância o pleno envolvimento dos estudantes nas questões sociais do campo e da cidade para construção de conhecimentos contextualizados com a realidade do litoral paranaensept_BR
dc.format.extent43 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunidades agricolaspt_BR
dc.subjectPopulação rural - Paranápt_BR
dc.subjectServiço Social - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Serviço Socialpt_BR
dc.titleA experiência da vivência como paradigma de formação no serviço socialpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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