dc.contributor.advisor | Mazza, Rubens Sprada, 1950-2017 | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas, Letras e Artes. Curso de Graduaçao em Comunicaçao Social | pt_BR |
dc.creator | Vieira, Maíra Custódio Berutti | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-20T10:54:00Z | |
dc.date.available | 2023-03-20T10:54:00Z | |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52669 | |
dc.description | Orientador: Rubens Mazza | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O trabalho consiste na divulgação do Selo Paraná Aprendiz, projeto da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (SECJ), que tem como objetivo incentivar a iniciativa privada a efetivar oportunidades de profissionalização e acesso ao contrato de aprendizagem a jovens paranaenses. Para tal, foram abordados na fundamentação teórica os conceitos de comunicação governamental, com foco no papel do estado como legitimador do interesse público, bem como o universo juvenil e sua relação com a violência. Um planejamento de comunicação para o lançamento do Selo Paraná Aprendiz, em data a definir pela SECJ, foi elaborado a partir da constatação de que as empresas paranaenses não contratam a cota mínima de aprendizes prevista na legislação. Uma análise sobre as reais causas do descumprimento da lei foi desenvolvida e a partir dela propuseram-se ações capazes de aproximar o corpo empresarial paranaense de iniciativas que concretizem oportunidades de profissionalização aos jovens em situação de risco | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Comunicação - Planejamento | pt_BR |
dc.title | Planejamento de comunicação para o lançamento do selo paraná aprendiz | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |