Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazza, Rubens Sprada, 1950-2017pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas, Letras e Artes. Curso de Graduaçao em Comunicaçao Socialpt_BR
dc.creatorVieira, Maíra Custódio Beruttipt_BR
dc.date.accessioned2023-03-20T10:54:00Z
dc.date.available2023-03-20T10:54:00Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52669
dc.descriptionOrientador: Rubens Mazzapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O trabalho consiste na divulgação do Selo Paraná Aprendiz, projeto da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (SECJ), que tem como objetivo incentivar a iniciativa privada a efetivar oportunidades de profissionalização e acesso ao contrato de aprendizagem a jovens paranaenses. Para tal, foram abordados na fundamentação teórica os conceitos de comunicação governamental, com foco no papel do estado como legitimador do interesse público, bem como o universo juvenil e sua relação com a violência. Um planejamento de comunicação para o lançamento do Selo Paraná Aprendiz, em data a definir pela SECJ, foi elaborado a partir da constatação de que as empresas paranaenses não contratam a cota mínima de aprendizes prevista na legislação. Uma análise sobre as reais causas do descumprimento da lei foi desenvolvida e a partir dela propuseram-se ações capazes de aproximar o corpo empresarial paranaense de iniciativas que concretizem oportunidades de profissionalização aos jovens em situação de riscopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação - Planejamentopt_BR
dc.titlePlanejamento de comunicação para o lançamento do selo paraná aprendizpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples