dc.contributor.advisor | Seleme, Acyr | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.creator | Santos, Shirlei Terezinha Quege Dias dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-01-28T19:26:34Z | |
dc.date.available | 2025-01-28T19:26:34Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52539 | |
dc.description | Orientador : Acyr Seleme. | pt_BR |
dc.description | Projeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A democracia e participação na gestão da escola pública é uma questão que constantemente vem sendo abordada quando se trata do estudo acerca do sistema educacional. O presente trabalho tem como principal objetivo a analise da relação existente entre gestão escolar democrática e a qualidade na administração da escola pública, em especial, identificar a opinião e maneira com que gestores ou diretores, e comunidade do Colégio Estadual Victor Bussmann tratam o assunto. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Organização e administração - Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject | Democracia | pt_BR |
dc.title | A gestão escolar democrática participativa : democratização da escola | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |