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dc.contributor.advisorCervi, Roberto, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorHasse, João Guilherme Bragapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-31T12:56:43Z
dc.date.available2024-12-31T12:56:43Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52447
dc.descriptionOrientador : Roberto Cervipt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A desburocratização contribui para a celeridade das operações nas instituições públicas de ensino, permitindo assim a prestação de serviços com maior qualidade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Desta forma o objetivo do presente artigo é demonstrar que uma instituição pública de ensino superior do estado do Paraná que adota práticas que diminuem a burocracia e apresenta maior desempenho de suas funções administrativas. Há um breve detalhamento dos procedimentos adotados e de algumas melhorias alcançadas. A metodologia utilizada foi o estudo de caso com abordagem qualitativa. Os dados demonstram que uma instituição que desburocratiza seus processos obtém ganhos com tempo e redução de papel, além de um ambiente de trabalho propício ao dinamismo e eficiência.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBurocraciapt_BR
dc.subjectDesburocratizaçãopt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades publicaspt_BR
dc.titleDesburocratização em instituições públicas de ensino superiorpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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