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dc.contributor.authorRibeiro, Ana Paulapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Economia e Meio Ambientept_BR
dc.date.accessioned2019-03-18T13:39:31Z
dc.date.available2019-03-18T13:39:31Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52392
dc.descriptionOrientador : Profª. Mestre Evelin Cunha Biondopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Economia e Meio Ambientept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O turismo é uma alternativa sustentável que pode promover uma localidade. Os Caminhos Rurais se configuram como um roteiro turístico, o qual reúne ações coletivas agroecológicas para atrair pessoas, ao mesmo tempo, que contribui para manter a preservação da área. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa aqui apresentada foi analisar o perfil de dois proprietários de estabelecimentos do roteiro turístico Caminhos Rurais, sua relação do consumidor ou visitante com o lugar e com o produto agroecológico, a partir das categorias da racionalidade ambiental de Leff. Para isso, foram escolhidos os seguintes passos metodológicos: revisão bibliográfica; produção de questionário com perguntas semiestruturadas para aquisição dos dados; coleta de dados em trabalhos de campo; análise das entrevistas apurando os dados através da análise de conteúdo com diferentes categorias. Quanto aos resultados, constatou que houve um processo de territorialização do roteiro Caminhos Rurais e, que os níveis da categoria racionalidade ambiental servem de embasamento para explicar as formas de relação estabelecidas no território. No Sítio Capororoca, o intuito é de oferecer ao frequentador a vivência, enquanto que no Armazém Colônia Villanova a imersão na origem dos produtos os quais comercializa. Conclui-se que cada proposta oferece ao público formas diferentes de experienciar-se o lugar, mas ambas demonstram o significado da imersão no rural. A área mostra o surgimento de características semelhantes entre si, o que promoveu ao consumidor ou visitante uma experiência de reconhecimento do lugar e do alimento produzido de forma agroecológica.pt_BR
dc.format.extent67 f : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectRoteiro turistico - Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectTurismo ruralpt_BR
dc.subjectEcologia agricolapt_BR
dc.titleProdução e comercialização no roteiro turístico caminhos rurais, Porto Alegre - RS : uma análise do Sítio Capororoca e Armazém e Café Colônia Villanovapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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