• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Elaboração de um plano de negócios para análise de viabilidade de expansão de uma empresa de prestação de serviços do segmento automotivo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DIEGO PONTES.pdf (2.459Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Pontes, Diego
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Atualmente tem sido um grande desafio para os empreendedores brasileiros consolidar uma Pequena ou Média Empresa (MPE) no Brasil, onde estudos apontam que de cada 10 empresas criadas, 4 não sobrevivem mais que 2 anos. Em ambientes considerados de alta competição, este desafio se torna ainda maior. No caso deste trabalho, onde o contexto mercadológico se dá no segmento automotivo, perceberemos o quanto o planejamento é um fator crítico de sucesso para manter um negócio sustentável. Este segmento vem batendo recordes no Brasil, principalmente a indústria automobilista, onde o número de veículos em circulação aumenta a cada ano. Vindo os novos lançamentos acompanhados de novas tecnologias, com componentes cada vez mais avançados e sofisticados para atender a alta competividade e nível de exigência deste mercado. Desta forma as empresas atuantes no segmento, principalmente na prestação de serviços, precisam estar atentas às estas mudanças no mercado e garantir que seus negócios acompanhem no mesmo nível este avanço, visto que seus consumidores estão cada vez mais exigentes. Para manter um nível adequado de atendimento para estes consumidores, é preciso mais que um bom atendimento, estes consumidores estão buscando empresas com nível elevado na qualidade da prestação de serviços, e que ofereçam cada vez mais diversidade de serviços, com profissionais qualificados, alta tecnologia, ambiente confortável, e agilidade no atendimento. Desta forma, o presente trabalho buscou analisar a viabilidade de expansão de uma empresa já estabelecida no segmento, para que possa se adequar às estas exigências e assim tornar mais competitiva e garantir a sua solidez neste ambiente cada vez mais avançado. Utilizou-se neste trabalho como ferramenta de apoio o plano de negócios para avaliação da viabilidade, bem como pesquisas para suportar esta expansão, e um referencial teórico mencionando o roteiro para construção de um plano de negócios. No final, pode-se constatar a viabilidade financeira deste investimento, favorecido pelo fato da empresa já estar estabelecida, minimizando assim os custos de investimento inicial, podendo utilizar parte da receita/lucro atual para cobrir tais investimentos, e diluição do custo fixo. De toda forma, como todo negócio, não deixa de ter seus riscos, porém, todos calculados através do plano de negócios.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52253
    Collections
    • Contabilidade e finanças [644]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV