dc.contributor.advisor | Bentes, Roberto De Fino | pt_BR |
dc.contributor.author | Bueno, Edson Souza | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-17T12:08:21Z | |
dc.date.available | 2021-11-17T12:08:21Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52070 | |
dc.description | Orientador : Roberto de Fino Bentes | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 13-14 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A forma com que o ensino de geometria tem se dado nas escolas, revela a forma tradicional com que os conteúdos geométricos têm sido apresentados, não despertando o interesse dos alunos e nem ao menos os envolvendo na construção do conhecimento. A utilização do laboratório de informática e de materiais do seu dia a dia promovem a participação concreta do aluno. Este trabalho relata a pesquisa feita com alunos da rede pública do Colégio Estadual Júlio Nerone de Campo Largo | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (21 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Geometria - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O ensino de Geometria através de resolução de problemas e objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |