Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, José Amaro dos, 1955-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerenciamento de Projetospt_BR
dc.creatorBrandt, Daniel Barbosapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-30T15:25:45Z
dc.date.available2024-12-30T15:25:45Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52054
dc.descriptionOrientador : Amaro dos Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Por meio de uma pesquisa com gerentes de projetos e investidores, o autor busca responder a proposição: Qual o grau de relação entre o sucesso, dos projetos de software para web, para o gerente do projeto e para o investidor, em meio ao ambiente das empresas start-ups brasileiras? Em pesquisa a referenciais teóricos sobre sucesso, foi possível encontrar diversas definições, desde a clássica de atendimento a prazo, custo e escopo até outras menos comuns as quais englobam os benefícios e o retorno que o projeto gera para a empresa. Considerando que: ambientes e stakeholders diferentes criam necessidades de critérios de sucesso diferentes; e empresas start-ups possuem um ambiente organizacional distinto, fezse necessária uma pesquisa realizada com dois grupos distintos de stakeholders dos projetos interrogando os mesmos sobre: quais os critérios de sucesso escolhidos para compor a definição de sucesso dos projetos; se os projetos foram classificados como de sucesso; quais os critérios que um grupo pensa que o outro escolheu para o projeto; a participação dos mesmos na definição dos critérios; e a concordância dos mesmos nos critérios eleitos. A resposta da proposição, por meio da comparação das respostas dos grupos, assim como a identificação dos critérios de sucesso utilizados, poderão contribuir para promover um melhor alinhamento entre os interesses dos stakeholders (principalmente dos gerentes de projetos e investidores) tanto em empreendimentos em andamento quanto no planejamento de novos empreendimentos e/ou projetos futuros de start-ups no Brasil.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEmpresas - Brasilpt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Softwarept_BR
dc.titleOs critérios de sucesso em projetos de Software Web em empresas Start-Ups brasileiraspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples