Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGomes, Silvia Carla Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherTeodoro, Fernanda Cassanhopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2019-01-30T12:39:56Z
dc.date.available2019-01-30T12:39:56Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51731
dc.descriptionOrientadora : Profª Fernanda Cassanho Teodoropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e Médio. Núcleo de Educação a Distância.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A escolha da academia, a preocupação com a aparência, o exercício do corpo e o seguimento de dieta adequada são velhos hábitos herdados da Grécia antiga e almejados por muitas pessoas. Tem se difundido a utilização de suplementos, compostos à base de carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais, e principalmente aminoácidos, comercializados e consumidos indiscriminadamente, sem orientação competente, sem que se conheçam seus efeitos, muitos dos quais ainda estão sob investigação. A justificativa por esse trabalho deu-se observando os dias atuais, que estão em "alta" as propagandas e a preocupação excessiva da mídia em relação ao padrão de beleza e ao corpo de jovens e adolescentes, surgindo a preocupação em relação ao uso indiscriminado de suplementos alimentares entre adolescentes e jovens do ensino médio do colégio em que trabalho. O presente trabalho foi desenvolvido através da metodologia roda de conversa e teve como objetivo implementar atividades que propiciassem a reflexão crítica dos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Jardim Universitário da cidade de Sarandi, PR, sobre o conhecimento e uso dos suplementos alimentares, através de questionário, manhãs de leitura, seminários e rodas de conversa. Através das atividades aplicadas concluiu-se que diante das considerações tratar das questões dos suplementos alimentares na escola foi fundamental para o conhecimento dos alunos, pois é algo que está presente no dia a dia, pois devido a maioria das respostas dos questionários, observou-se que os alunos citados na pesquisa se preocupam muito com a mídia e os padrões de beleza, onde exige do adolescente uma aparência bonita e um corpo "perfeito".pt_BR
dc.format.extent27 f. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectSuplementos dieteticospt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectMídia e educaçãopt_BR
dc.subjectCultura corporalpt_BR
dc.titleO conhecimento e o uso de suplementos alimentares em escolarespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples