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    Clima organizacional e o atendimento ao usuário na Unidade de Saúde da Família Vila C

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    R - E - MARCIA RODRIGUES MARQUES DA SILVA.pdf (1013.Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Silva, Márcia Rodrigues Marques da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O clima organizacional é um dos grandes temas da modernidade e tem sido objeto de estudo das organizações em geral e também no meio acadêmico, o que proporciona a análise e identificação dos diversos aspectos que podem influenciar o ambiente organizacional, tornando-o favorável ou desfavorável. Diante de tais fatos, o entendimento sobre os aspectos do clima organizacional é que ira propiciar à gestão um direcionamento dos caminhos a serem seguidos em busca dos objetivos da organização. Sendo assim, a análise do clima organizacional da USF Vila C - Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná - é imprescindível para a identificação dos fatores que influenciam o clima organizacional envolvendo os funcionários na prática do dia a dia, motivados ou não, satisfeitos ou não na prestação de serviços aos usuários. A pesquisa bibliográfica e a pesquisa de caso realizadas, caracterizam-se como importantes meios neste estudo, através do uso de questionários baseados e adaptados do modelo de Bispo, (2006). A pesquisa concluiu que, com os resultados apurados, os gerentes podem avaliar o clima organizacional de forma mais precisa, identificando os problemas e ate mesmo os antevendo. Vale salientar que, apesar dos resultados se apresentarem satisfatórios tanto para o clima como para o atendimento, mesmo com alguns itens dos fatores internos e externos apresentando baixo percentual, não se pode considerar a estagnação dos resultados. As pessoas mudam, seja por motivo econômico, social ou político e esperam senso de justiça, assim são os funcionários envolvidos por este ambiente turbulento. Desse modo este trabalho busca reforçar a importância do clima organizacional como gerenciador no tratamento dos fatores que podem motivar o ambiente de trabalho para satisfação do usuário.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51539
    Collections
    • Gestão pública [368]

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