dc.contributor.author | Baldo, Luis Fernando, 1991- | pt_BR |
dc.contributor.other | Espejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-01-14T17:47:49Z | |
dc.date.available | 2019-01-14T17:47:49Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51524 | |
dc.description | Orientador : Márcia Bortolocci Espejo | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho teve como norteador a análise documental dos relatórios anuais das empresas do setor de videogames, a fim de se realizar a Análise das Demonstrações Financeiras, no período abrangido dos anos 2009-2014. As organizações participantes desta pesquisa foram a Microsoft, a Nintendo e a Sony, líderes de vendas e gigantes da indústria eletrônica. As técnicas utilizadas na investigação abrangem a prática convencional (análise horizontal, vertical, liquidez e estrutura de capitais) e dinâmica (método de Fleuriet). As análises demonstram que as empresas Microsoft e Nintendo são parecidas na maior parte do tempo quanto aos seus resultados, enquanto que a Sony enfrenta problemas de vendas e na estruturação do balanço, possivelmente resultantes de seus preços altos, operações em vários nichos de mercado (hardware, software e celulares) e queda da confiança de seus consumidores internacionais | pt_BR |
dc.format.extent | 70 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital. | pt_BR |
dc.subject | Video games | pt_BR |
dc.subject | Empresas - Administração financeira | pt_BR |
dc.subject | Controladoria | pt_BR |
dc.title | Uma análise do crescimento do setor de videogames : o desempenho da Sony, Nintendo e Microsoft no período de 2009 a 2014 | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |