Estratégias para um melhor atendimento aos usuários do CRAS Oeste no âmbito da política de assistência social
Resumo
Resumo : A Política Nacional de Assistência Social regulada pela Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social estabeleceu a partir de 2005, a implantação dos Centros Referência de Assistência Social para a execução dos programas, serviços e benefícios socioassistenciais referentes à proteção básica. O CRAS Oeste um dos quatro CRAS do município de Pinhais, dentro de seu território, tem atualmente 7.000 famílias referenciadas. Esta proposta técnica surgiu da
necessidade de apresentar algumas estratégias para a melhoria no atendimento aos usuários, visto a sugestão da existência de demanda reprimida nos atendimentos individualizados pela equipe técnica. Para tal, propôs-se levantar a demanda, bem como a capacidade ou oferta de serviços. Comprovada a demanda reprimida a definição do diagnóstico e a partir do referencial teórico do Planejamento Estratégico Situacional propor algumas estratégias para o enfrentamento da situação problema, que pelo acúmulo de serviço pode comprometer a qualidade na execução do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, que integrados aos demais serviços, visa fortalecer a função protetiva e proativa da família, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.
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