O tratamento dos PADOS na gestão orçamentária de uma empresa de Telecom
Resumo
Resumo : Com o avanço tecnológico no setor de telecomunicações na última década, aumentou consideravelmente o acesso da população aos serviços de voz, dados e TV, entretanto, a preocupação com a qualidade no atendimento e no serviço prestado não evoluiu na mesma proporção, resultando na insatisfação dos clientes e fazendo com que o setor domine o ranking de reclamações nos Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor e na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que é o órgão que regulamenta e fiscaliza os serviços prestados pelas operadoras de telefonia, e tem a função de aplicar as multas identificadas como PADOS (Procedimento para Apuração de Descumprimento de Obrigações). A quantidade expressiva de multas milionárias, que a Anatel veio aplicando nas empresas de Telecom sem um padrão definido de metodologia para cálculo das multas aplicadas motivou este trabalho. E propôs investigar através de um estudo de caso em uma empresa de Telecom o tratamento da gestão orçamentária dos PADOS que foram aplicados pela Anatel até meados de agosto de 2014. O tema foi abordado de forma descritiva, qualitativa e quantitativa. Ao final, os resultados obtidos foram analisados e avaliados. Verificando-se que mesmo diante das dificuldades encontradas pela empresa para elaborar o orçamento dos PADOS, existem elementos que podem contribuir com a correta decisão antecipada das ações para alcançar os objetivos.
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