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dc.contributor.authorRosa, Alfranio Gonsaga Ferreiradapt_BR
dc.contributor.otherCarvalho, Thaís Regina dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância. Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciaispt_BR
dc.date.accessioned2019-10-21T12:52:31Z
dc.date.available2019-10-21T12:52:31Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51390
dc.descriptionOrientadora : Thaís Regina de Carvalhopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciaispt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo visa identificar por meio de dados como se apresenta a problemática relativo as questão das relações étnico-racial neste ambiente de aprendizagem e a efetividade da lei n° 10.639/03 no município de São José dos Pinhais a partir dos planejamentos pedagógicos. Para sucessivamente ser transformado em realidade por meio das atividades pedagógicas com ênfase nas relações e as políticas afirmativas dentro da primeira etapa da educação básica. A segunda é verificar de que maneira esta realidade do cotidiano dos CEMEIS aborda a história e cultura afro brasileira na educação infantil, a aplicação da lei n° 10.639/03e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Africana e Afra Brasileira.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This study aims to identify through data as it stands the problems concerning the issue of ethnic and racial relations in this learning environment eaa effectiveness of Law No. 10,639 / 03 in São José dos Pinhais from educational planning. To successively be turned into reality through educational activities with emphasis on relationships and affirmative policies in the first stage of basic education.The second is to check how this of CEMEIS everyday reality covers the history and Brazilian african culture in early childhood education, the application of Law No. 10,639 / 03E the National Curriculum Guidelines for the Education of Racial-Ethnic Relations and the Teaching history and African and Afro Brazilian Culture.pt_BR
dc.format.extent53 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectRelações etnicaspt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.titleHistoria e cultura afrobrasileira na educação infantil : a efetividade da lei n° 10.639/03 no município de São José dos Pinhaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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